top of page

Sobre

218910324_895707297685186_6595418819920345481_n.jpg

O meu nome é Teresa.

Sempre me senti atraída por arte e sempre estive rodeada de arte, trazida pelas mulheres de gerações anteriores à minha.

Sempre me foi dada liberdade de criação e talvez agora entenda que a arte é fundamental para mim (e para nós, mulheres), para manter o meu eu, as minhas características intrínsecas, para me manter à tona.

 

Constato esta importância nas aulas que dou e em cada aluna que, depois de uma aula, não consegue parar de bordar.

Depois de estudar Gestão de Empresas, e de trabalhar na área durante cerca de 13 anos, senti a necessidade de voltar a criar. O bordado livre foi o instrumento que me permitiu recuperar de uma vida acelerada e anestesiada.

Montei uma loja online, depois de perceber que a arte seria o meu caminho, para dar a conhecer o meu trabalho e chegar a mais pessoas, sob a marca ZING. Em 2018 comecei a dar aulas regulares de iniciação ao Bordado Livre, no Porto, em Lisboa e online.

 

Hoje, depois de ter ensinado mais de 300 pessoas, disponho de aulas para vários níveis de aprendizagem, um curso de iniciantes gravado e workshops presenciais destinados a grupos maiores, num ambiente mais relaxado.

Produzo peças personalizadas por encomenda e, volta e meia, em momentos em que passo eu pelo tempo (e não o contrário), a minha alma consegue comunicar com o mundo através de peças autorais.

 

Tenho feito formações como aluna, com vários artistas e investigado, pessoalmente, as diversas abordagens desta arte manual e milenar.

bottom of page